Como escolher a aliança e o anel de noivado? Dicas para não errar!

O pedido de casamento é um dos momentos mais marcantes da nossa vida, tanto para quem faz o pedido quanto para quem aceita. Afinal, é ali o momento que marca o início de uma jornada atrás de um sonho maior e começa a junção de duas vidas em prol de uma união e um lar com muito amor.

Porém, na hora de escolher a aliança ou o anel de noivado, é ideal saber algumas dicas para saber como agradar o parceiro e não errar na escolha, afinal, este anel simboliza uma nova etapa e vai acompanhar vocês por um bom tempo.

Tem dúvidas sobre como escolher sua aliança ou anel de noivado? Então confira nossas dicas hoje!

Onde é o melhor lugar para comprar uma aliança?

É muito comum que as pessoas procurem grandes lojas de aliança, até mesmo aquelas que encontramos em shoppings, por achar que esses estabelecimentos têm mais experiência na venda dos acessórios.

Contudo, isso nem sempre é verdade e o mais indicado é comprar o anel de noivado com uma revendedora de semijoias ou joias (de acordo com seu orçamento) de uma marca tradicional e reconhecida no ramo.

Isso porque a revendedora já tem experiência para identificar as necessidades de suas clientes e entregar o modelo mais adequado de acordo com sua personalidade, tom de pele, entre outros fatores.

Como é a rotina de quem vai ganhar o anel?

Em primeiro lugar você deve levar em consideração como a futura noiva leva seu estilo de vida, pois, se ela tem uma vida muito agitada, está sempre em reuniões de trabalho e gosta de praticidade no dia a dia, um anel de pedra única ou sem pedras é o mais indicado.

Isso porque, a longo prazo, uma aliança muito grande ou com pedras extravagantes pode incomodar no dedo durante as tarefas diárias ou se perder muito fácil pelo seu peso.

Outro ponto importante é a profissão da futura noiva, pois se ela possui um trabalho muito manual, como mexer com pintura ou terra, anéis com muitos detalhes pequenos ou cravejados com certeza irão se desgastar facilmente ou ficarão sujos com facilidade.

Como é a personalidade da futura noiva?

Outro fator que deve ser levado em consideração é a personalidade de quem vai ser pedida em casamento.

Se sua futura noiva é uma pessoa bastante romântica e delicada, um anel mais fino e dourado é mais indicado, principalmente os de design clássico e vintage.

Porém, se ela é uma pessoa excêntrica, agitada e aonde chega chama atenção, vale mais à pena apostar em um anel com mais glamour, brilho e pedras maiores.

Como escolher a cor do ouro?

Na hora de escolher a cor do ouro, não tem jeito, você vai ter que levar em consideração o que a futura noiva já está acostumada a usar.

Se, por exemplo, você identificou que ela só tem anéis prateados, não vá gastar com um anel folheado à ouro, certo?

Mesmo que tenha um certo “glamour” em uma peça com vários quilates de ouro, o que importa é se sua futura noiva estará satisfeita com o presente e se sentirá confortável para usá-lo todos os dias.

Por isso, as opções mais comuns são o ouro amarelo 18k e ouro branco 18k, ou seja, você não precisa escolher o ouro amarelo quando definitivamente não é o favorito dela.

Contudo, se ela não tem preferência por nenhum dos dois, o ouro amarelo costuma ser o mais escolhido.

Isso porque o ouro branco precisa de mais manutenção que o amarelo, pois ele se desgasta mais facilmente e irá precisar de mais banhos de retoque.

Esclarecemos um pouco sua dúvida sobre como escolher o anel de noivado? Então deixe seu comentário!

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.