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Clínica veterinária de sucesso

7 Pontos essenciais para ter uma clínica veterinária de sucesso

O mercado pet fatura bilhões por ano, é um dos negócios mais concorridos no país. Para ter um bom lucro e garantir um bom posicionamento no mesmo é preciso conhecer os 7 pontos essenciais para ter uma clínica veterinária de sucesso.

7 Pontos essenciais para ter uma clínica veterinária de sucesso

Antes de mostrar-lhes o segredo para garantir o sucesso do seu negócio, vamos falar um pouco sobre o sistema para clínica veterinária, o qual é ideal para ajudá-lo a administrar toda a parte burocrática e financeira da empresa.

O sistema para clínica veterinária nos permite ter uma gestão de excelência na empresa, uma vez que podemos realizar através dele muitas tarefas, como exemplo, controle de estoque, serviços oferecidos e agendamento dos mesmos, com notificações enviadas para os clientes de forma automática; controle de funcionários, relatórios da parte financeira e diversos outros.

Sendo a ferramenta ideal para controlar e gerenciar a sua clínica veterinária, portanto, conheça os pontos a seguir e contrate um software de gestão para garantir o seu sucesso.

Principais pontos para ter uma clínica veterinária de sucesso

clínica veterinária de sucesso

  1. Pessoal

Toda a sua equipe deve acreditar em seu trabalho para poder vendê-lo e prestar um excelente serviço aos proprietários.

O ideal é ter a ideia de missão e valores passada de forma clara para a mesma, além de realizar eventos e palestras que motivem a sua equipe a oferecer o melhor trabalho para os clientes.

  1. Produto e imagem

O produto em uma clínica veterinária é o serviço que oferecemos aos nossos clientes. Isso deve ser de qualidade, tanto médica quanto pessoal, e isso é conseguido com empatia e bom tratamento.

Além de oferecer um serviço de qualidade, mantenha a imagem da sua clínica organizada, tenha um site, perfis nas redes sociais em que possa divulgar o mesmo. Afinal, a presença on-line é pré-requisito para a existência de uma empresa.

Quanto melhor a divulgação dos seus produtos e serviços na internet, melhor será o alcance de clientes em potencial.

  1. Square

Sua clínica deve atrair a atenção e diferenciar-se da concorrência, além de estar alinhada com o que você deseja que seu produto ou serviço transmita.

  1. Processo

É necessário ter processos ou serviços de cuidado, desde quando o cliente entra pela primeira vez, até que seu animal passe por um procedimento complexo. Um pedido deve ser seguido para que tanto o pessoal da clínica como os clientes se sintam confortáveis.

  1. Preço

Os preços dos produtos e serviços devem ser justos, mas acima de tudo, se o cliente se sentir bem servido, satisfeito com o tratamento e serviço, o preço será um pouco menos importante para ele. Ofereça mais do que seus clientes esperam e você alcançará sua lealdade.

  1. Posicionamento

Trabalhe sua marca e consiga posicionar-se no mercado com algum serviço ou recurso da sua Clínica Veterinária que o tornam único.

  1. Promoção

Promover-se em qualquer tipo de meio, mas promover a si mesmo, é o caminho para trazer potenciais clientes para o seu negócio. Ofereça-lhes algo que os motive a visitá-lo, não se deixe enganar por presentes vazios de conteúdo, ofereça algo que desperte sua curiosidade.