Physical Address

304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124

Cachorro latindo? O que fazer

Cachorro latindo? O que fazer

Não se engane, os cães trazem muita alegria para a sua casa! Sua vida nunca estará vazia se você tiver um amigo peludo ao seu lado. O problema é que às vezes o silêncio também desaparece quando nossos animais de estimação decidem latir excessivamente.

Companheiros de quatro patas podem latir por vários motivos, seja porque sentem sua falta, ou porque querem avisar do perigo, porque estão perto de outros animais … Mas não se preocupe, de qualquer forma, essa situação pode ser controlada.

No post de hoje, você aprenderá como evitar o latido de um cachorro, seja Pug, Pastor Alemão ou Zwergspitz Maltês, com algumas dicas simples e práticas.

Por que seu animal de estimação late sem interrupção?

Latir é a forma de seu amigo se comunicar com você e com o resto do mundo. Mas quando há muita coisa acontecendo, pode haver algum motivo por trás do latido. Os principais são:

  • sentimentos como tédio, tristeza, euforia e medo;
  • ansiedade de separação;
  • fome
  • predisposição da própria raça;
  • o desejo de atrair a atenção dos proprietários;
  • precisa demarcar seu território;
  • provisão para alertar os proprietários sobre estranhos (pessoas ou animais);
  • dor ou problemas de saúde;
  • requerem acasalamento (quando a fêmea está no cio, os machos frequentemente latem).

Em qualquer caso, um cão que late excessivamente está angustiado, estressado, irritante e corre o risco de ser abusado por estranhos. Portanto, é importante que ajudemos nossos companheiros de quatro patas a parar esse comportamento.

Veja alguns truques básicos para ajudar seu cachorro a parar de latir:

Dê a ele algo para se distrair.

Cachorro latindo? O que fazer

Se seu cão late de tédio e saudade de você, pense em como entretê-lo durante esse período. Que tal dar a ele alguns brinquedos para se ocupar antes de sair de casa?

Abraço

O reforço positivo é sempre importante quando se trata de seu parceiro de quatro patas. Qualquer bom comportamento deve ser recompensado com amor, elogios e mimos para que ele saiba o que é certo e o que é errado. Além disso, nunca há muito amor, certo? Preste atenção ao seu amigo quando estiver com ele e curta o jogo e a diversão!

Passeie com frequência

Você sabia que os passeios são perfeitos para o seu animal de estimação? Além de se exercitarem, os cães passeadores tornam-se mais sociáveis ​​e aprendem muito sobre o mundo ao seu redor, à medida que se acostumam a estímulos externos.

Nesse sentido, latir também pode ser um sinal de que seu parceiro está cheio de energia para se soltar. Então agora é um bom momento para cansá-lo para que ele possa tirar uma boa soneca mais tarde! Lembre-se, sempre use uma coleira, guia e etiqueta de identificação durante esse período.

Ignore o latido.

Se você sabe que seu latido peludo está começando a latir para chamar a atenção, ignore o latido assim que começar. Ele logo percebe que essa tática não está funcionando e interrompe seu comportamento.

Elimine a motivação do cão.

Alguns cães apenas latem para o que vêem no mundo exterior porque acham isso estranho ou até legal. Neste caso, uma das soluções possíveis é fechar a vista do seu animal. Por exemplo, se você tende a latir ao ver a rua através de uma janela, deixe-a fechada ou fechada com uma cortina.

Treine seu animal de estimação

Você tem que ensiná-lo muito. Mostre com expressões faciais que latidos excessivos são inaceitáveis. Você não precisa levantar sua voz; é importante repetir sempre o comando quando seu parceiro começa uma sessão interminável de latidos.

Finalmente, se o seu companheiro peludo não para de latir depois de tudo isso, o ideal é contar com a ajuda de um profissional treinado, como um veterinário, treinador ou até mesmo um psicólogo canino para descobrir o que pode estar por trás disso.