Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
Physical Address
304 North Cardinal St.
Dorchester Center, MA 02124
O WhatsApp é um aplicativo tão popular que conquistou aproximadamente 1,5 bilhões de usuários no planeta. Esse número foi divulgado pelo Facebook, dono da marca, em 2018. O sucesso desse aplicativo gerou o surgimento de apps semelhantes, todos com a intenção de conquistar os usuários desse mensageiro. O WhatsApp GB é apenas mais um desses casos.
Basicamente, o WhatsApp GB é um clone do WhatsApp original. No entanto, ele oferece alterações e funções exclusivas em seu programa. Por exemplo, você pode deixar o aplicativo transparente, modificar a cor do cabeçalho e enviar áudios de até 100 MB. No começo, esse software até parece interessante, contudo, ele traz muitos riscos de segurança.
Para entender como funciona o WhatsApp GB, leia este texto e conheça um pouco mais sobre esse software.
O WhatsApp GB é uma versão modificada do WhatsApp original e requer o uso de um APK não oficial para o seu funcionamento. Com isso, o usuário que baixar esse software pode ser expulso da rede social a qualquer momento.
De acordo com os termos de serviço do WhatsApp, que ficam no site da empresa, o uso de APK’s não oficiais viola as regras do mensageiro. Dessa forma, ao decidir utilizar o WhatsApp GB, a pessoa corre o risco de ser excluída dessa rede social para sempre.
Como o WhatsApp GB não é um app oficial, mas uma versão modificada, não é possível encontrá-lo na Play Store. Dessa forma, é preciso baixá-lo diretamente da internet.
Antes de iniciar o processo de download, é preciso habilitar a função “fonte desconhecida” no celular Android. Para fazer isso, é necessário ir até o menu “configurações”, tocar em “segurança” e, em seguida, habilitar a função “fontes desconhecidas”. Após fazer tudo isso, o aparelho estará liberado para a instalação do app WhatsApp GB.
Abra o seu navegador e acesse o site do desenvolvedor do WhatsApp GB. Na hora de fazer o download, é muito importante escolher sites seguros e confiáveis, pois isso evitará que seu computador receba algum vírus.
Ao fazer o download desse aplicativo, talvez apareça uma mensagem de alerta no seu navegador. Se isso acontecer, dê permissão para o prosseguimento do download.
A página do WhatsApp GB está no idioma árabe, contudo, é possível usar o tradutor do Google para entender o que está escrito.
No menu superior, escolha a opção “GBWhatsApp”. Desça pela página até encontrar a palavra “Baixar”. Uma página para a confirmação de download será aberta. Clique novamente na palavra “Baixar” e permita que o celular baixe o aplicativo. Após o fim do download, basta iniciar o processo de instalação.
O grande apelo do WhatsApp GB tem a ver com alguns recursos que ainda não existem no aplicativo original. Por exemplo, a versão GB permite que você insira um PIN para proteger as mensagens.
Dessa forma, apenas aqueles que conhecem a sequência digital podem acessar o conteúdo do software. Isso evita que pessoas não autorizadas leiam suas mensagens.
Outro ponto interessante desse app é que ele permite áudios de até 100 MB. Para quem gosta de falar muito, esse recurso pode ser muito útil.
Outro diferencial da versão alternativa do WhatsApp é a notificação da leitura das mensagens ou áudios. É possível ocultar as informações do remetente, algo impossível de fazer na versão oficial. Esta medida aumenta a autonomia do usuário na plataforma, pois lhe garante maior controle sobre as atividades do app.
Também é possível configurar se deseja mostrar ou não quando está gravando ou digitando alguma coisa. Ademais, é possível ocultar a última vez em que o aplicativo foi acessado ou ficar online o tempo todo, mesmo que a tela esteja desligada.
Para aqueles que adoram escrever Stories mais longos, o WhatsApp GB tem um limite de 250 caracteres, enquanto o WhatsApp convencional tem apenas 139. O aplicativo clone ainda permite baixar o status diretamente no celular. Dessa forma, ele fica armazenado no aparelho e pode ser reutilizado ou excluído na hora em que o usuário quiser.
Frequentemente, a versão clandestina atualiza suas funcionalidades e oferece mais funções extras em relação ao WhatsApp. O objetivo é incentivar a migração dos usuários que ainda utilizam o software original.
Quando surgiu, o WhatsApp GB podia ser baixado em um site de origem árabe. Contudo, ninguém sabe ao certo a identidade de seus criadores ou administradores. Ao baixar o app em seu aparelho móvel, o usuário está expondo a sua lista de contatos.
Assim como ele quebrou o código-fonte do WhatsApp, o software clone também pode quebrar a criptografia das mensagens e ter acesso total aos dados de seus usuários, inclusive os mais reservados. Embora possua funções interessantes, fazer o download do WhatsApp GB traz uma série de riscos, como ser banido do WhatsApp e nunca mais poder usar o aplicativo.