Quais são os cuidados ao tirar fotos de comida?

Conhecer os cuidados com fotos de comida é o primeiro passo para garantir imagens apetitosas e incríveis! Todas as pessoas que trabalham profissionalmente na área de fotos de gastronomia sabem que não é tão fácil quanto parece. 

O processo para encontrar uma imagem ideal é bastante complicado, o que pode frustrar. É muito comum testar diversos ângulos, mas mesmo assim a foto não sai como você espera. O motivo disso é que não existe um truque “infalível” para tirar fotos de comida. 

Mesmo assim, existem algumas técnicas que os fotógrafos podem seguir para garantir os resultados desejados. 

O melhor é que não há necessidade de investir em uma câmera profissional. Basta compreender quais cuidados com fotos de comida você precisa ter. 

Dicas de cuidados com fotos de comida

O primeiro passo para ter cuidados com fotos de comida é a montagem de seu prato. 

De maneira geral, os restaurantes utilizam da montagem para apresentar um prato apetitoso aos clientes. E, o resultado alcançado é a garantia de uma imagem bonita, mesmo quando não é um profissional que realiza o registro. 

Não há problema nenhum de tirar um tempo para encontrar a melhor maneira de clicar seu prato, já que seu objetivo é garantir todos os cuidados com fotos de comida. Você pode buscar inspiração para realizar seus registros, assim como testes antes de iniciar a sua sessão. 

Caso esteja com alguma dúvida sobre como realizar a fotografia de alimentos, busque por inspirações na internet. Os resultados do Google podem agradá-lo de alguma maneira. E, dessa maneira, você verifica técnicas e as aplica durante os cuidados com fotos de comida. 

De maneira geral, existem algumas técnicas que podem ajudar a obter um resultado profissional em suas fotos de comida. Leve em consideração a aplicação delas para alcançar algo incrível! 

1. Alimentos frescos

Um dos primeiros cuidados com fotos de comida é, sem dúvida, realizar o registro dos alimentos frescos. 

Caso o alimento esteja com um aspecto enrugado, ou danificado de alguma maneira, escolha outro para iniciar sua sessão. Caso essa não seja uma possibilidade, mude o ângulo do alimento, escondendo a parte ruim. 

Claro que, mesmo que pareça uma dica bastante óbvia, é muito comum que algumas pessoas cometam erros nela. 

Portanto, lembre-se desses pequenos cuidados com fotos de comida, levando em consideração a aquisição dos alimentos frescos antes de iniciar sua sessão. 

2. Iluminação e ângulo

Através da iluminação, os fotógrafos garantem um prato muito mais apetitoso. Quando um objeto é posicionado atrás da luz, é possível realizar registros mostrando a fumaça do alimento, garantindo um resultado muito mais realístico. 

Uma outra dica de cuidados com fotos de comida é o ângulo em que o registro será realizado. Isso porque, assim como a iluminação, o ângulo do prato também é essencial para fazer registros incríveis! 

E, de maneira geral, ambos trabalham em conjunto! Então, para registrar suas imagens cuidadosamente, lembre-se de utilizar a iluminação e o ângulo em conjunto. 

3. Plano de fundo

Caso esteja realizando o registro em uma mesa, lembre-se de colocar uma toalha bonita sobre ela antes de iniciar sua sessão. Sim, somente a mesa limpa também pode funcionar nesse caso, tanto a revestida com madeira rústica quanto a totalmente branca. 

Existem outros acessórios que podem ajudar nos cuidados com fotos de comida. Uma ótima dica é posicionar o seu alimento sobre uma tábua, principalmente se você estiver registrando um hambúrguer. Outra forma é colocar um prato leve sobre um jogo americano. 

Todas essas dicas garantem todos os cuidados que você deve seguir ao realizar sessões de pratos. Leve em consideração a aplicação deles para ter resultados incríveis! 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.